Galeria de fotos

Sindesporte marca presença em audiência pública na ALESP e reafirma posição contra a terceirização

Na manhã desta segunda-feira (29/6), o Sindesporte juntamente com a Nova Central Sindical e demais Centrais, estiveram presentes na audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado. A sessão foi presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.

A audiência que teve início às 10h, contou com a presença de mais de mil pessoas entre representantes do movimento sindical, do Ministério Público do Trabalho, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho, dos Procuradores do Trabalho, Deputados Estaduais, entre outras associações e trabalhadores de diversas categorias.

Após super lotação do auditório Franco Montoro, foi necessário a abertura do Plenário Juscelino Kubitschek, para comportar a quantidade de pessoas presentes, que assistiram a sessão por meio de transmissão em telão.

Para o Sindesporte, o trabalhador é a principal vítima da terceirização, já que o PLC 30/2015 transforma os mais de 40 milhões de trabalhadores com contrato direto, em trabalhadores terceirizados, com menor salário e menos direitos, seria a extinção definitiva da CLT.

Em todos os discursos houve críticas ao projeto e a sua forma de precarizar o trabalho. O senador Paulo Paim afirmou “Se o projeto for aprovado, não teremos mais comerciários, metalúrgicos e outras categorias. Serão todos trabalhadores de aluguel, vivendo em condições semelhantes a escravidão. Se depender do Senado, este projeto não será aprovado, já temos vários senadores que votarão contra”, finalizou.

Esta luta é de todos nós!