APÓS AUDIÊNCIA NO MPT, NEGOCIAÇÕES NÃO AVANÇAM

Fonte: (Sindesporte) 23/04/2024 - 11:02:13

Após a audiência virtual realizada em 15 de abril perante o Ministério Público do Trabalho, entre o Sindesporte e o Sindicato das academias Seeaatesp, as negociações não apresentaram avanços.

O impasse em fechar o acordo é atribuído à postura do setor patronal, que continua buscando modificar o Termo de Ajustamento de Conduta, imposto pelo próprio Ministério Público do Trabalho.

Por outro lado, em um esforço para alcançar um entendimento, o Sindesporte enviou uma nova contraproposta ao setor patronal na data de ontem, 18 de abril, flexibilizando as reinvindicações iniciais.

A proposta do Sindesporte inclui a aplicação de 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), além de um aumento real de 1%, totalizando um reajuste de 4,86%. Esse índice seria aplicado não apenas nos salários, mas também na cesta básica, vale-refeição e no piso salarial da categoria.

Além disso, o sindicato propõe a renovação de todas as demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) anterior, buscando manter estabilidades e garantias de empregos.

O Sindesporte permanece aguardando uma resposta do setor patronal para finalizar as negociações ou adotar outras medidas que viabilize o acordo.