CNBB critica terceirização e ajuste fiscal

Fonte: (Carta Capital) 26/05/2015 - 16:21:03

Em nota que encerra sua 53ª Assembleia Geral, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestou preocupação com o ajuste fiscal que o governo Dilma Rousseff pretende fazer, e criticou o projeto de lei 4330, que libera as terceirizações em toda a cadeia produtiva.

Na nota, a CNBB afirma que a retomada do crescimento da economia é necessária, mas que ela “precisa ser feita sem trazer prejuízo à população, aos trabalhadores e, principalmente, aos mais pobres”. Na mesma linha, a CNBB critica o PL da terceirização, afirmando que ele “não pode, em hipótese alguma, restringir os direitos dos trabalhadores”, uma vez que “é inadmissível que a preservação dos direitos sociais venha a ser sacrificada para justificar a superação da crise”.

A maior parte da nota é dedicada a criticar avanços conservadores no Congresso, onde, diz a CNBB, “se formam bancadas que reforçam o corporativismo para defender interesses de segmentos que se opõem aos direitos e conquistas sociais já adquiridos pelos mais pobres”.

Leia a noticia completa aqui.