Sindesporte vai às ruas em defesa dos Direitos e do Emprego

Fonte: (Sindesporte) 28/01/2015 - 16:07:40

O “Dia de Lutas Nacional de Lutas em Defesa dos Direitos e do Emprego da Classe Trabalhadora, realizado pelas Centrais Sindicais, no dia 28 de janeiro, na Avenida Paulista, reuniu mais de 10 mil pessoas, e foi marcado pelo exemplo de democracia e união, num ato pautado pelo respeito e acima de tudo exemplo de sindicalismo.

A participação do Sindesporte em mobilizações faz parte da trajetória de lutas da Entidade, e desta vez não foi diferente. O Sindicato esteve presente com trabalhadores da categoria e funcionários no “Dia Nacional de Lutas”, repudiando as medidas provisórias MPs 664 e 665 que retiram direitos dos trabalhadores e dificultam o acesso a benefícios sociais como seguro-desemprego, abono salarial, auxílio doença e pensão por morte.

Jachson – Para o presidente do Sindesporte Jachson Sena Marques, as medidas afetam diretamente o trabalhador de baixa renda, retirando direitos conquistados há décadas. “Esta conta não pode ser paga pela classe trabalhadora. Aproveito para conclamar a todos, para a Marcha dos Trabalhadores no próximo dia 26, na praça da Sé, em São Paulo. Só com união e mobilização venceremos”.

Luiz Gonçalves – O presidente Luiz Gonçalves da Nova Central Sindical de Trabalhadores São Paulo, disse ” Somos favoráveis ampliar direitos trabalhistas e nunca pela redução, estou decepcionado e traído com as primeiras iniciativas do governo”.

As demais Centrais, reforçaram o discurso de repúdio e apelos para que o governo federal revogue as Medidas Provisórias e, que de forma alguma, permitirão que os direitos conquistados sejam retirados.

Veja mais fotos