Homologar no Sindicato é muito mais seguro para trabalhadores e empregadores

Fonte: (Sindesporte) 22/08/2018 - 12:36:19

No momento que o trabalhador é dispensado do Clube ou Academia, existem uma série de direitos garantidos por lei e outros que estão estabelecidos na Convenção Coletiva, que precisam ser aplicados e conferidos cuidadosamente.

Homologação Segura – A homologação feita no Sindesporte conta com profissional especializado com conhecimento da legislação trabalhista e das Convenções Coletivas da categoria. O profissional faz todos os cálculos, esclarece dúvidas em relação às verbas pagas e descontadas, e orienta o trabalhador nos procedimentos de saque do FGTS e Seguro-Desemprego. Além disso, o departamento jurídico do Sindicato presta assistência nas homologações mais complexas.

A maioria das queixas de quem não homologa no Sindicato estão relacionadas a falta de depósito do FGTS, estabilidades de férias e retorno de auxílio doença, e estabilidade para o funcionário prestes a se aposentar”, aponta Fernando Celeghim, profissional responsável pelas homologações no Sindesporte.

Procure o Sindicato – Caso você já tenha feito a homologação fora do Sindicato, é possível verificar se os valores pagos estão corretos, de acordo com a lei e com a convenção coletiva de trabalho. Para isso, basta trazer os documentos utilizados na homologação, inclusive a carteira de trabalho.

Não abra mão dos seus direitos!