Notícia

Instituições que acolhem refugiados, migrantes, idosos e crianças carentes, recebem alimentos arrecadados pelo Sindesporte

Fonte: (Sindesporte) 26/12/2017 - 11:35:45

Durante o mês de dezembro, o Sindesporte promoveu a campanha Natal Solidário, com intuito de arrecadar alimentos para ajudar entidades que acolhem refugiados, migrantes, idosos e crianças carentes que vivem em situações de pobreza.

Trabalhadores da categoria, colaboradores e a diretoria do Sindesporte abraçaram a ideia e juntos, arrecadaram mais de uma tonelada de alimentos, entre arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, extrato de tomate e produtos de higiene.

Para o Serviço São Franciscano de Solidariedade – Sefras, umas das instituições beneficiadas pela campanha, os alimentos chegam num momento muito importante, onde o número de pessoas necessitadas aumentam nesta época do ano. “Somente na região central da cidade, atendemos cerca de 400 pessoas por dia, esses alimentos chegam para suprir uma necessidade diária da população de rua, serão utilizados no preparo de refeições. Quero agradecer a todos que tiveram um coração generoso. Ao Sindesporte por esta brilhante iniciativa de pensar no próximo.” diz a coordenadora de doações do Sefras, Joseane de Pádua (foto).

Outra instituição que recebeu parte das doações foi a Paróquia Nossa Senhora da Paz, localizada no bairro do Glicério, região central de São Paulo, que acolhe os migrantes, imigrantes e refugiados. É a única instituição que oferece apoio completo ao migrante, com serviços de documentação, informação jurídica, mediação de trabalho, serviços de saúde física e mental e assistência social.

O Sindesporte agradece a todos que de alguma forma contribuíram com esta campanha, levando mais amor, carinho e solidariedade para milhares de pessoas.

Nosso sincero muito obrigado!

 

Sem-Título-1

O Sindesporte quer saber sua opinião:

O que você achou do nosso novo site?

Ótimo!
Bom!
Regular
Ruim