Negociações com sindicato das academias continuam paradas

Fonte: (Sindesporte) 01/04/2024 - 16:36:03

Setor patronal se recusa a cumprir as determinações do Ministério Público do Trabalho

As negociações entre o Sindesporte e o Seeaatesp, sindicato representante das academias, estão em um impasse, aguardando audiência no Ministério Público do Trabalho, que acontecerá dia 15 de abril, às 14 horas, de forma virtual.

Isso ocorre porque o sindicato patronal das academias se recusa a cumprir as determinações do Ministério Público do Trabalho em relação às novas disposições do Termo de Ajustamento de Conduta 453/2015.

Em 24 de janeiro, o Sindesporte apresentou uma proposta em nome dos trabalhadores da categoria, buscando um aumento salarial de 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), além de um adicional de 1,5% de aumento real, renovação das cláusulas da convenção anterior e melhorias nas demais cláusulas econômicas.

Assim que houver uma decisão por parte do Ministério Público do Trabalho, ou avanços nas negociações, o Sindesporte comunicará a todos os trabalhadores da categoria.

Comissão de Negociação Coletiva do Sindesporte