Pelo terceiro ano consecutivo, campanha de saúde bucal registra aumento de crianças atendidas gratuitamente.

Fonte: (Sindesporte) 07/08/2017 - 17:38:05

Anualmente o Sindesporte realiza durante todo o mês de julho, a Campanha de Saúde Bucal, para crianças de 4 a 12 anos. A iniciativa é promover a saúde da boca e orientar os pais e as crianças sobre a importância da higiene oral. O cuidado na infância previne problemas futuros.

Mais procura – Neste ano houve um aumento na procura pelo serviço de 20% em relação a campanha realizada no mesmo período do ano anterior.

Durante a campanha, são realizados os seguintes procedimentos: avaliação odontológica, evidenciação de placa bacteriana, limpeza, aplicação de flúor, instruções para higiene oral e remoção de cárie. O número de crianças com problemas de cáries tem reduzido significadamente a cada ano, é o que constatou o departamento odontológico do Sindesporte.

“É muito importante que os pais acompanhem a escovação dos dentes das crianças, principalmente antes de dormir, além de levá-los com frequência ao dentista, prevenindo a cárie, perda precoce de dentes e outras doenças gengivais”. Orienta os profissionais do Sindicato.

Na foto a mamãe Cristiane Alves de França no consultório do Sindesporte com seus dois filhos, Felipe de 7 e Gabriel de 12 anos.

Gratuito – Graças aos recursos das contribuições dos trabalhadores da categoria, o Sindesporte consegue oferecer mais este serviço de forma gratuita aos dependentes dos trabalhadores.