Notícia

Por que participar? “Dia nacional de Luta por Direitos e Pelo Emprego”

Fonte: (Sindesporte) 26/01/2015 - 16:19:49

DIA 28 DE JANEIRO DE 2015 – ÀS 10 horas

CONCENTRAÇÃO: NO VÃO LIVRE DO MASP NA AVENIDA PAULISTA.

É uma boa oportunidade para ver o que a Nova Central São Paulo, está fazendo.

Nos juntamos às demais centrais para o grande embate que acontecerá em 2015, já que após as eleições do ano passado o governo, seguindo uma pauta conservadora, baixou duas medidas provisórias que tiram direitos e tomou medidas econômicas recessivas, que com certeza ocasionará demissões de trabalhadores.

-MEXEU NO SEGURO-DESEMPREGO– Bom motivo pra você ir à luta. Se com medidas que causarão desemprego, o que o trabalhador mais precisará é do seguro-desemprego. Portanto precisamos lutar para manter as regras atuais.

-MEXEU NA PENSÃO DAS VIÚVAS– O governo alega que há distorções e abusos, porem, só está mexendo nas pensões de quem recebe pouco, as viúvas dos militares que ganham gordas mesadas, não foram atingidas pela MP.

-MEXEU NO ABONO DO PIS– O trabalhador que ganha até três salários mínimos, sempre contou com esse dinheiro para completar sua renda, ou para uma despesa extra. Tem que continuar as regras atuais, o que o governo quer, é dificultar o acesso do trabalhador de baixa renda a esse direito.

MEXEU NO SEGURO DEFESO– É um dinheiro que socorre o pescador artesanal na época da piracema, quando é proibido pescar. Defendemos esse direito, pois no momento em que o pescador fica sem renda, o dinheiro do defeso é sua única fonte de renda.

É AQUELA VELHA HISTÓRIA, SE PERMITIMOS MEXER NESSES DIREITOS, COM CERTEZA VÃO QUERER MEXER EM OUTROS.

VAMOS À LUTA.

O Sindesporte quer saber sua opinião:

O que você achou do nosso novo site?

Ótimo!
Bom!
Regular
Ruim