Reforma trabalhista deixa 13,7 de desempregados

Fonte: (Sindesporte) 30/04/2018 - 16:37:06

Geração de mais empregos foi só promessa do governo

A propaganda oficial do governo para iludir a sociedade e aprovar a reforma trabalhista era de que a nova lei iria gerar mais 6 milhões de vagas de emprego. Ocorre que, após quase 6 meses de vigência da Lei, a realidade que vivemos é trágica e totalmente contrária. Segundo dados divulgados pelo IBGE, o desemprego no Brasil chegou a 13,7 milhões de pessoas, revelando a cruel e verdadeira face da reforma trabalhista.

O número de pessoas desempregadas vivendo de “bico” disparou, são trabalhadores sem carteira assinada, ganhando baixos salários, sem garantia de direitos, que encontraram na informalidade a única fonte de renda para sobreviverem.

Neste 1º de maio, completam 75 anos da CLT, e os trabalhadores não têm nada o que comemorar. Isto porque, em apenas dois meses, a reforma trabalhista acabou com vários direitos que levaram décadas para serem conquistados. Foi uma luta de gerações de trabalhadores e de sindicalistas, com greves e paralizações, contra a exploração do trabalho.

Estamos diante de parlamentares e de um governo comprometidos com os grandes grupos econômicos e setores patronais, ferem à constituição em inúmeros artigos e as convenções e acordos internacionais, trazendo insegurança jurídica para os empregadores, trabalhadores e sindicato.

Um retrocesso de décadas, que somente com muita luta reconquistaremos novamente.

Viva o 1º de Maio, Viva a classe trabalhadora!