Sindesporte e Sindi-Clube fecham convenção coletiva de trabalho

Fonte: (Sindesporte) 29/10/2018 - 14:46:45

Sindesporte e Sindi Clube fecharam a convenção coletiva de trabalho que vigorará de 1º de dezembro de 2018 a 30 de novembro de 2019.

No acordo celebrado, foi estabelecido aumento salarial correspondente a 100% da variação do INPC, apurado de dezembro de 2017 a novembro de 2018.

Este índice será aplicado sobre os salários de até R$ 8 mil, em 2 etapas: 70% do INPC será aplicado em dezembro de 2018 e os 30% em junho de 2019. Esta mesma forma e sistemática de reajuste, também aplica-se aos salários superiores, até o valor limite de R$ 8.000,00.

As demais cláusulas econômicas como: Piso salarial, cesta básica e vale refeição também serão reajustadas na mesma proporção dos salários, com aplicação do índice em 2 etapas.

O índice – O índice de reajuste dos salários será definido pelo INPC de novembro, que deverá ser divulgado pelo governo até a segunda semana de dezembro. (Na ocasião, o Sindicato fará a divulgação do índice para toda a categoria).

“O acordo é fruto de uma negociação equilibrada que considerou a instabilidade política e econômica do país, onde o foco foi preservar o emprego, diante de um cenário de mais de 14 milhões de desempregados.

É um número alarmante, e provavelmente você conhece pelo menos uma pessoa nesta condição. Para piorar, o tempo médio para um trabalhador voltar ao mercado de trabalho chega a 1 ano e meio, e quando isto ocorre, as contratações são precárias e com baixos salários”. Explica o presidente do Sindesporte, Jachson Sena Marques.

Outra triste realidade que o Sindesporte ponderou na hora de negociar, foi o fato de que, grandes sindicatos apoiados por federações, estão enfrentando muitas dificuldades inclusive para repor a inflação. Outros, estão negociando abaixo do INPC e perdendo cláusulas da convenção coletiva anterior. Isto ocorre por todo o país, alguns setores patronais estão se valendo da reforma trabalhista, para suprir cláusulas e direitos negociados em anos anteriores à lei.

Companheiro! Como pode perceber, vivemos momentos de incertezas políticas, corremos o risco de uma devassa em direitos que não foram atingidos pela reforma trabalhista de 2017. Por isso, a importância do Sindicato se torna fundamental. É preciso ter a consciência de que ao ser representado pelo Sindicato, o trabalhador ganha forças nas negociações, para garantir reajustes, benefícios e outras conquistas.

O Sindicato negocia para todos, desde os grandes clubes da capital, até os pequenos clubes do interior incluindo periferias, com menor poder econômico.

O Sindesporte é forte, representativo e reconhecido pela categoria.

O Sindicato é você!

Seja nosso sócio