Sindesporte repudia terceirização e denuncia pressão da Fiesp

Fonte: (Sindesporte) 22/04/2015 - 17:09:11

Nas vésperas da votação dos destaques do Projeto de Lei 4330 que regulamenta a terceirização sem limites, o setor patronal veiculou uma propaganda milionária na TV Globo, no intervalo do Jornal Nacional, horário considerado nobre, e em outras emissoras, rádio, e diversos canais de comunicação, querendo enganar o trabalhador, induzindo a população a acreditar que o projeto de terceirização da forma que foi apresentada, trará benefícios para os trabalhadores.

Na verdade, o projeto pretende terceirizar todas as atividades, sem contar que é uma forma de rasgar a CLT e a Constituição, para implantar o capitalismo selvagem em nosso País.

Trabalhadores registrados poderão ser demitidos pelas empresas para que terceirizados sejam contratados em seu lugar, com menor salário e menos direitos, seria a extinção de departamentos inteiros substituídos por empresas prestadoras de serviços. Outra forma de contratação é a “Pejotização” onde o trabalhador pressionado pela empresa, deixa de ser empregado registrado e passa a prestar serviços, emitindo nota fiscal, perdendo assim, todos os seus direitos trabalhistas.

Não estamos sozinhos nesse combate ao PL 4.330. As Centrais Sindicais, Entidades do Judiciário, como a Anamatra, TST, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Ministério Público do Trabalho, ANPT – Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, os Movimento Sociais e outras diversas entidades, combatem a terceirização e alertam para a precarização e quebra de direitos como:

• Fim do 13º salário
  • Fim das férias remuneradas
  • Fim do Fundo de Garantia
  • Fim do seguro-desemprego
  • Fim da estabilidade no emprego

Para lutar contra este golpe que ameaça retirar todos os direitos dos trabalhadores do Brasil, é necessário massificar as mobilizações nas redes sociais, enviando e-mail para o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, presidente do Senado, Renan Calheiros, vice-presidente Michel Temer, presidente da república, Dilma Rousseff e para todos os parlamentares, para que este projeto seja vetado da forma que foi aprovado na Câmara dos Deputados.

TRABALHADOR NÃO CAIA NESSA ARMADILHA DO SETOR PATRONAL

FAÇA SUA PRESSÃO NAS REDES SOCIAIS!