Sindicatos e Centrais aprovam calendário de manifestações contra as medidas do governo que cortam direitos dos trabalhadores

Fonte: (Sindesporte) 16/01/2015 - 15:27:15

Em reunião no dia 13/01, em São Paulo, sindicato e centrais aprovaram o calendário de manifestações da classe trabalhadora, contra as medidas provisórias 664 e 665, que restringem direitos básicos dos trabalhadores como: seguro-desemprego, abono salarial, auxílio-doença e pensões.

O objetivo é pressionar a presidente Dilma Rousseff, a rever as medidas que retiram direitos conquistados a décadas pelo movimento sindical.

Veja abaixo o calendário de manifestações

Dia Nacional de Lutas – 28 de janeiro. Manifestações unitárias em todas as unidades da Federação, com atos públicos e ações em locais de trabalho.

Marcha da Classe Trabalhadora – 26 de fevereiro. Em São Paulo. Bandeiras: retomada da Pauta Trabalhista; enfrentamento do pacote que corta benefícios dos trabalhadores.

Ministro – Marcada para São Paulo, dia 19 deste mês, reunião entre as Centrais Sindicais e Miguel Rossetto, ministro-chefe da Secretária-geral da Presidência da República. Pauta: diálogo permanente com o governo; rejeição do pacote que corta benefícios; avanços dos projetos de interesse da classe trabalhadora.