VOLTAMOS À ESCRAVIDÃO (1888)

Fonte: (Sindesporte) 19/10/2017 - 11:13:36

Para se manter no poder e escapar de mais uma denúncia, o governo favorece a bancada ruralista e muda regras de combate ao trabalho escravo. Para garantir votos de deputados a seu favor, vale tudo, inclusive permitir a volta da escravidão no Brasil, abolida pela Lei Áurea em 13 de maio de 1888.

A portaria nº 1.129 do Ministério do Trabalho, dificulta a fiscalização e a punição de empresas que submetem trabalhadores a condições degradantes e análogas à escravidão.  Já a divulgação dos nomes das empresas que praticam trabalho escravo dependerá de autorização do Ministro do Trabalho.

É um retrocesso atrás do outro, as conquistas e direitos da classe trabalhadora viraram moeda de troca no Congresso Nacional, a exemplo disso temos a reforma trabalhista, a reforma da previdência e agora esta absurda portaria que fere os princípios da dignidade humana.

Como representante de trabalhadores, o Sindesporte manifesta seu repúdio contra a exploração do trabalho escravo no país, defendemos a promoção do trabalho digno e decente e a constante valorização da classe trabalhadora.

Diga Não ao trabalho escravo!

Sindesporte.