Centrais Sindicais intensificam protestos contra retirada de direitos

Fonte: (Sindesporte) 04/03/2015 - 13:27:00

No último dia 02, A Nova Central Sindical de Trabalhadores -SP, demais Centrais e trabalhadores de diversas categorias, realizaram em frente a Superintendência Regional do Emprego e Trabalho SRTE, no centro de São Paulo, mais uma manifestação contras as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665 que restringe o acesso ao do seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-reclusão.  O protesto foi realizado em várias capitais, interior e litoral de São Paulo.

Desde o dia 02 de março já vigora a restrição ao pagamento do seguro-desemprego, onde para ter direito, o trabalhador agora precisa ter trabalhado 18 meses dos 24 anteriores a dispensa. Antes o prazo exigido era de 6 meses.

O movimento Sindical continuará pressionando o governo e intensificando os protestos para revogação das MPS que castigam duramente dos trabalhadores, principalmente os mais jovens e as categorias com alta rotatividade.