Notícia

Juíza determina realização de novo leilão do Estádio do Guarani para pagamento de dívidas trabalhistas

Fonte: (Jurídico do Sindesporte e portal.trt15) 19/02/2015 - 09:42:13

Em audiência realizada em 03/02/2015, no Fórum Trabalhista de Campinas, a juíza Ana Claudia Torres Vianna, titular da 6ª Vara do Trabalho e diretora do FT, determinou o imediato leilão do Estádio Brinco de Ouro, com valor de avaliação ratificado em R$ 210 milhões.

Muitos trabalhadores e atletas aguardam o pagamento de seus créditos trabalhistas pelo Guarani Futebol Clube.

Diante da recente tentativa da Fazenda Pública Federal de leiloar o estádio para pagamento de dívidas do Guarani, os magistrados da Justiça do Trabalho, preocupados com os créditos trabalhistas que devem ser privilegiados, convidaram as partes para o diálogo e conciliação. Durante a audiência, a juíza Ana Claudia buscou junto à presidência do Guarani informações sobre a atual situação do clube e um plano para pagamento das dívidas trabalhistas, que se arrastam por mais de 10 anos.

A MM juíza determinou também, o bloqueio (penhora) de 30% de toda a arrecadação do clube, eventualmente de rendas de jogos ou de cotas de patrocinadores, direito de transmissão dos jogos, dos repasses da FPF e CBF e ainda, nos recursos das transferências de jogadores e de concessões para lanchonete e lojas no estádio, na publicidade em placas do estádio e no uniforme e outras possibilidades mercadológicas. E ainda, pediu a penhora do que considera “patrimônio imaterial do clube” se a receita arrecadada com a venda do Brinco de Ouro não cubra os débitos existentes, esta parte imaterial seria o valor da marca, conquistada com a história centenária do clube, e as decorrentes receitas advindas disso.

O Sindesporte quer saber sua opinião:

O que você achou do nosso novo site?

Ótimo!
Bom!
Regular
Ruim